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Vitaminas para a Queda de Cabelos

Embora as principais causas da calvície de padrão masculino sejam genéticas e hormonais, a dieta e os fatores de estilo de vida, juntamente com vitaminas também podem ter um grande efeito na saúde e na espessura do cabelo.

Um fator importante para a saúde do cabelo que muitas vezes é esquecido é o consumo de vitaminas. Assim como as vitaminas fortalecem o sistema imunológico e proporcionam uma pele mais saudável, o consumo regular de certas vitaminas para o cabelo pode ter um impacto positivo na espessura, no brilho e na saúde do cabelo.

Se você notar que seu cabelo está começando a ficar ralo, enfraquecido ou rompido no final, há uma chance de que isso possa ser devido ao consumo insuficiente de vitaminas.

Felizmente, as vitaminas para o cabelo são muito acessíveis, tornando mais fácil para você complementar sua dieta e obter uma ingestão completa das vitaminas de que você precisa para manter seu cabelo da melhor forma. 

Mesmo sem suplementos para queda de cabelo, a maioria das deficiências de vitaminas ou nutricionais que afetam seu cabelo podem ser corrigidas com algumas mudanças simples em sua dieta e estilo de vida.

Abaixo, compartilhamos as vitaminas mais importantes para cabelos saudáveis. Também compartilhamos outras maneiras de estimular o crescimento ideal do cabelo, prevenir a queda e manter um cabelo saudável na casa dos 30, 40, 50 anos e além. 

Melhores vitaminas para o crescimento do cabelo

O cabelo cresce no couro cabeludo por meio de um processo multifásico conhecido como ciclo de crescimento do cabelo.

Ao longo desse ciclo, seus folículos capilares produzem novos fios de cabelo que atingem seu comprimento total ao longo de vários anos. 

vitaminas
queda de cabelo

Como sua pele e unhas, cada um dos aproximadamente 100.000 folículos em seu couro cabeludo requer vitaminas, minerais e outros nutrientes essenciais para crescer com eficácia.

Ter uma dieta saudável e balanceada rica nessas vitaminas é uma parte importante para manter o cabelo forte, espesso e saudável. 

Embora as deficiências de vitaminas e minerais não causem calvície de padrão masculino, elas podem desempenhar um papel em outros tipos de queda de cabelo, como o eflúvio telógeno.

Algumas deficiências de vitaminas também podem fazer com que seu cabelo se torne quebradiço, aumentando o risco de se quebrar quando você o penteia ou penteia. 

Vitamina A

A vitamina A é uma das vitaminas mais importantes e controversas para a saúde do cabelo. O motivo da controvérsia em torno dessa vitamina é que, embora quantidades saudáveis ​​possam estimular o crescimento do cabelo, grandes doses de vitamina A podem causar problemas de oleosidade no couro cabeludo que podem resultar em queda de cabelo.

Isso significa que o equilíbrio é fundamental com a vitamina A, você vai querer consumir o suficiente para obter todos os benefícios do crescimento do cabelo, sem exagerar e causar desbaste. 

A quantidade recomendada de vitamina A na dieta é de 900 microgramas por dia para homens e 700 mcg por dia para mulheres.

Vitamina B12

A vitamina B12 é uma das oito diferentes complexos de vitamina B suplementos. É encontrado naturalmente em peixes, carnes vermelhas e certos alimentos fortificados e desempenha um papel importante no funcionamento do sistema nervoso central, na síntese de DNA e em inúmeras reações enzimáticas.

A vitamina B12 provavelmente está envolvida em muitas funções dentro dos folículos capilares e que as deficiências de vitamina B12 estão frequentemente associadas à queda de cabelo.

As deficiências de vitamina B12 são bastante comuns, especialmente em adultos mais velhos. Em alguns países, estima-se que 6% dos adultos com menos de 60 anos e quase 20% dos adultos com 60 anos ou mais sofrem de algum nível de deficiência de vitamina B12.

Vitamina C

Embora você possa não considerá-la uma vitamina importante para a saúde do cabelo, a vitamina C desempenha um papel fundamental na saúde do couro cabeludo e no crescimento do cabelo.

A vitamina C desempenha um papel importante na síntese de colágeno. O colágeno é a proteína mais abundante em seu corpo e uma fonte importante de prolina, um aminoácido usado para criar a queratina.

Vitamina D

A vitamina D, ou calciferol, é essencial para o crescimento saudável dos ossos, função muscular e absorção de cálcio. 

Pessoas com deficiência de vitamina D costumam ter problemas de saúde, incluindo fadiga, alterações de humor, fraqueza muscular e queda de cabelo.

A maioria das pessoas conhece a vitamina D como a “vitamina do sol”, pois essa vitamina é criada como um subproduto da síntese do colecalciferol quando a pele é exposta à luz solar.

Vitamina

Tecnicamente, a vitamina D é uma coleção de vitaminas, todas as quais desempenham um papel importante na promoção de uma saúde geral forte.

A deficiência de vitamina D é uma das várias causas de eflúvio telógeno, uma condição de queda de cabelo relacionada ao estresse que pode fazer com que você caia rapidamente.

Vitamina E

Vitamina E é um nome coletivo que se refere a vários produtos químicos solúveis em gordura, muitos dos quais têm propriedades antioxidantes poderosas.

Alguns dos compostos antioxidantes da vitamina E podem desempenhar papéis importantes no processo de crescimento e manutenção do cabelo saudável.

O uso de tocotrienóis, que são produtos químicos encontrados na família da vitamina E, contribuíram para aumentar o crescimento do cabelo em homens e mulheres com queda de cabelo.

Outra opção é tomar um suplemento de vitamina E. Você pode encontrar vitamina E em muitos suplementos multivitamínicos ou sozinha na forma de cápsulas.

Biotina

A biotina é uma vitamina B que desempenha um papel importante na produção do crescimento de cabelos saudáveis. Na verdade, a biotina está tão intimamente relacionada ao crescimento do cabelo que 38% das mulheres com problemas de queda de cabelo têm deficiências de biotina.

A maioria das pessoas obtém biotina de fontes dietéticas. Alimentos comuns como carne, peixe, ovos, brócolis, espinafre, batata-doce, sementes e muitas nozes são ricos em biotina.

Embora as deficiências de biotina possam resultar em queda de cabelo, a biotina não tem nenhum papel nas formas hormonais de queda de cabelo, como a calvície de padrão masculino.

As vitaminas são essenciais para quase todos os aspectos da sua saúde, desde o metabolismo celular e proteção imunológica ao crescimento e manutenção da pele, cabelo e unhas.

Se você está começando a perder seu cabelo, é importante agir rapidamente para evitar que piore. Existem vários tratamentos para queda de cabelo, incluindo medicamentos, shampoo e vitaminas para crescimento do cabelo, formulados para prevenir a queda e promover o crescimento saudável do cabelo.

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