Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Relaxamento para Cabelos Cacheados: Veja os Prós e Contras

Todos nós já ouvimos a frase: “você não sabe o que tem até que tenha ido.” Mas, para muitos de nós, queremos o que não é natural para nós e isso vale duplamente para estilos de cabelo, principalmente para os cabelos cacheados. 

Pessoas com cabelos finos, compridos para a aparência de cabelos grossos, aqueles com cabelos lisos costumam sonhar acordada sobre como seria ter cabelo encaracolado. Para aqueles de nós com cabelos naturalmente cacheados, modelá-los de uma forma que atenda ao nosso humor, desejos e necessidades pode ser complicado. 

Alguns dias, amamos a aparência de nossos lindos cachos. Em outros dias, gostaríamos de poder apenas passar os dedos pelo cabelo sem que ele ficasse preso em um cacho.

Para aqueles que amam a aparência de cabelos lisos, mas foram agraciados com lindos cachos, há uma opção em seu salão de beleza local. Os relaxantes de cabelo oferecem opções semipermanentes para alisar cabelos naturalmente cacheados.

Como funcionam os relaxantes de cabelo? 

É um processo relativamente simples de entender quando dividido. Primeiramente, a composição e a maquiagem do cabelo são causadas por ligações químicas em nível molecular. 

cabelos cacheados

Para cabelos cacheados, as ligações de hidrogênio e dissulfeto são os protagonistas em sua textura. Quando o cabelo fica molhado, a umidade muda a composição química do cabelo, que é o que faz com que os cabelos crespos ou encaracolados se endireitem. No entanto, quando o cabelo volta a ficar seco, ele, em grande parte, volta à sua composição molecular natural.

 Para cabelos extremamente cacheados, isso significa que as ligações de hidrogênio e dissulfeto se reformam.

Quando um alisador químico é adicionado à mistura, ele altera as próprias proteínas do cabelo e faz com que as ligações dissulfeto enfraqueçam. As ligações dissulfeto são muito mais fortes do que as ligações de hidrogênio, e é por isso que os cabelos cacheados não ficam completamente lisos quando molhados ou alisados. 

No entanto, os relaxantes químicos “atacam” as pontes dissulfeto e também as pontes de hidrogênio, o que altera permanentemente a composição do cabelo. O resultado é um cabelo longo e reto, que dura mais do que um processo de alisamento típico.

Leia mais:  Água de Arroz no Cabelo: Conheça Todos os Benefícios

O que esperar do processo

O processo de alisar o cabelo quimicamente não é tão tedioso, mas é algo que sempre deve ser feito profissionalmente. A falta de relaxamento profissional do cabelo pode resultar em couro cabeludo irritado, cabelos quebradiços e incontroláveis ​​e, na pior das hipóteses, queimaduras químicas. Profissionais de salão de beleza, como os da Capelli Divine, sabem como lidar com o processo de forma eficiente e segura, ao mesmo tempo em que fornecem resultados de alta qualidade.

Quando você for ao salão, seu cabelo deve estar o mais natural possível. Você não deveria ter feito nenhum tratamento químico nas últimas semanas, e não deveria ter tratado termicamente seu cabelo recentemente. 

O especialista do salão tratará seu couro cabeludo, geralmente com uma solução de vaselina, para protegê-lo dos produtos químicos do alisador. Assim que o couro cabeludo estiver protegido, o profissional do salão aplicará o alisador químico no cabelo de maneira uniforme. 

É essencial deixar o alisador químico ligado por não mais do que o tempo pretendido, de modo que o profissional do salão cronometrará a aplicação para garantir que sua aplicação não dure mais do que o necessário.

Após a aplicação e o tempo definido (que geralmente leva entre 10-15 minutos), seu estilista lavará o relaxante e fará o acompanhamento com um condicionador profundo. A partir daí, eles estilizarão como de costume.

Os prós dos relaxantes de cabelo

Você pode estar pensando em tratar seu cabelo naturalmente cacheado com um relaxante de cabelo, mas pode não estar totalmente convencido da ideia. Existem prós óbvios em deixar seu cabelo relaxado. 

Caso contrário, não estaria disponível como um tratamento para o cabelo. Essas são algumas das vantagens mais comumente citadas dos relaxantes de cabelo.

É relativamente fácil de fazer

O processo de aplicação de um relaxante capilar leva cerca de 10-15 minutos após o trabalho de preparação. Em seguida, o relaxante é lavado, lavado e condicionado. Demora menos tempo do que pintar o cabelo na maioria dos casos.

Leia mais:  Hidratação com Maizena: Veja os Benefícios e Receitas

Evita que o cabelo fique emaranhado e com nós. Cabelo naturalmente cacheado ou texturizado pode emaranhar-se facilmente. Cabelo quimicamente relaxado geralmente é mais natural de escovar e responde melhor aos tratamentos de condicionamento.

Ajuda a manter o cabelo liso durante os períodos de alta umidade e clima úmido. 

O cabelo naturalmente cacheado pode ficar muito crespo durante os períodos de alta umidade. Cabelo quimicamente alisado é menos suscetível ao frizz associado à umidade.

Ele permite um estilo de cabelo mais fácil. Normalmente, você não precisa passar pelos mesmos processos extensos de modelagem que costuma passar com cabelos crespos ou crespos.

cabelos cacheados

Ele permite que o cabelo naturalmente cacheado permaneça liso por longos períodos sem ter que alisá-lo novamente.

Os contras dos relaxantes de cabelo

Os prós dos relaxantes de cabelo geralmente superam os contras para a maioria das pessoas que procuram cabelos lisos. No entanto, existem algumas coisas a serem consideradas.

Como os relaxantes de cabelo são normalmente químicos, eles podem enfraquecer os fios de cabelo se você não cuidar adequadamente deles. É o mesmo para tintas de cabelo ou qualquer outro produto químico que altere a aparência do seu cabelo.

Fazer isso profissionalmente é recomendado para obter os melhores resultados. Infelizmente, nem todos podem ir ao salão a cada 6-8 semanas para fazer o tratamento.

Em algumas pessoas, pode causar irritação no couro cabeludo, mesmo com prevenção e proteção adequadas. Normalmente, isso não é um problema quando você deixa seu cabelo relaxado profissionalmente, pois os profissionais entendem o que precisa acontecer para proteger seu couro cabeludo. 

No entanto, nem todos reagem da mesma forma aos produtos químicos. Portanto, é fundamental conversar com um profissional antes de relaxar os cabelos.

Não é uma solução permanente – dura apenas de 6 a 8 semanas, então você precisará fazer retoques.

Depois de relaxar quimicamente o cabelo, você não poderá mais usá-lo encaracolado até que ele cresça.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados para muitas especialidades em seus cabelos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

 

Compartilhe
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?
Call Now Button