Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Teve Corte Químico? Dicas Para Tratar o Fio Danificado

As palavras ‘cabelo seco’, ‘pontas duplas’, ‘quebra’ ou ‘crespo’ ou basicamente um corte químico afetam você? Então, você veio ao lugar certo. Todas essas palavras significam danos ao cabelo e indicam que seu cabelo requer sua atenção, principalmente quando acontece o corte químico, para fazer a restauração dos fios danificados veja algumas dicas.

Descubra os diferentes tipos, causas e formas de reparar os danos do seu cabelo por um corte químico neste artigo.

O que exatamente são danos ao cabelo?

O dano ao cabelo geralmente se refere ao dano causado à camada externa do cabelo ou à cutícula. A cutícula se abre e torna a haste do cabelo suscetível a mais danos. Muitas vezes por excesso de produtos químicos utilizados ao tingir o cabelo e aos diversos tipos de hidratação e alisamento.

Quais os tipos de cabelo mais suscetíveis a esses danos. Vamos ver.

Quais são os tipos de danos ao cabelo?

Cabelo opaco e seco

Cabelo danificado é privado de óleos naturais na camada externa do cabelo. Isso faz com que o cabelo perca o brilho. Os shampoos contendo produtos químicos agressivos podem retirar a oleosidade natural do couro cabeludo e do cabelo.

corte químico

Lave o cabelo com menos frequência e use xampus adequados ao seu tipo de cabelo.

Emaranhados

Cabelo danificado está sujeito a emaranhados. As cutículas levantadas criam atrito entre os fios de cabelo e fazem com que fiquem entrelaçados. A falta de umidade no cabelo pode agravar essa situação. 

Pincele com um pente de dentes largos começando pela parte inferior e vá subindo. Sprays desembaraçantes, óleos, condicionadores e máscaras vêm em seu socorro.

Frizz

Quando a cutícula não fica plana, pode causar frizz. O frizz pode aparecer no nível da superfície, na coroa, na parte superior do cabelo ou nas pontas. A umidade e os cabelos danificados podem causar frizz nos cabelos. Os soros ajudam a domar o frizz.

Fragilidade e quebra

As pontas duplas ocorrem quando um fio de cabelo se divide em dois. Isso pode causar cabelos quebradiços, que podem se quebrar. A limpeza do cabelo, soros e condicionadores podem corrigir as pontas duplas em grande parte.

O que causa danos ao cabelo?

Estilização térmica

O calor durante a modelagem do cabelo, como alisamento, ondulação ou secagem com secador, pode abrir a cutícula e tornar o cabelo poroso. As altas temperaturas são uma causa segura de cabelos danificados.

Leia mais:  Cuidados Necessários Antes de Fazer Progressiva

Se você tiver que estilizar para um evento importante, o que você pode fazer é secar a uma distância de cerca de 15 centímetros e usar um bom soro protetor de calor. Além disso, certifique-se de secar o cabelo parcialmente com uma camiseta de algodão macio antes de começar a aquecer seu cabelo.

Clareamento

O clareamento é um processo que torna o cabelo um ou dois tons mais claro do que a cor natural do cabelo. A técnica consiste em dissolver o pigmento melânico que dá cor aos cabelos. O branqueamento pode tornar o cabelo seco, quebradiço e áspero. Ele também pode remover a elasticidade do cabelo.

Para minimizar ainda mais os danos do branqueamento, use equipamentos de proteção solar (chapéus e bonés) e ingredientes hidratantes para o cabelo. Além disso, proteja o cabelo da água com cloro das piscinas. Isso pode fazer seu cabelo ficar verde e pode retirar mais umidade do cabelo.

Corantes Químicos

Tingir o cabelo para fazer uma declaração de moda tem um preço. O preço é o dano ao cabelo! Sim, os pigmentos das tinturas de cabelo podem sugar a umidade do cabelo, tornando-os ásperos ao toque. O cabelo seco está sujeito a pontas duplas e quebras.

Dica profissional:

Escolha tinturas de cabelo que estejam dentro dos três tons mais próximos da cor natural do seu cabelo. Cores não naturais exigem retoques frequentes, o que significa que seu cabelo fica cada vez mais exposto a tintura.

corte químico

A maneira mais fácil de minimizar os danos ao cabelo devido ao tingimento é fazê-lo com menos frequência. Os especialistas em cuidados com os cabelos da Capelli Divine sugerem o uso de shampoos destinados a cabelos tingidos e lavagem com menos frequência para evitar retoques frequentes.

Palavra de cautela:

Nunca faça muitos tratamentos, como permanente, alisamento ou ondulação entre as sessões de tingimento. Dê algumas semanas entre os diferentes tratamentos.

Outras causas de danos ao cabelo incluem:

  • Cuidado de cabelo áspero
  • Massagear o cabelo com muita força durante a lavagem
  • Esfregar o cabelo agressivamente com uma toalha
  • Chuveiros quentes
  • Falta de umidade
  • Exposição ao sol
  • Vento soprando no cabelo
  • Dormindo com o cabelo solto
  • Muita química

Como você trata o cabelo danificado pelo corte químico?

Rotina de cuidado do cabelo

Mude para uma rotina suave de cuidados com os cabelos. Isso requer algum nível de pesquisa antes de você sair para comprar seu shampoo, condicionador, óleo e soros. Lavar e condicionar o cabelo são os princípios básicos de qualquer rotina de cuidados com os cabelos.

Leia mais:  Como Fazer Shampoozada? Veja a Técnica que Ajuda

Certifique-se de comprar produtos livres de sulfatos, parabenos, álcool, corantes e fragrâncias artificiais. Lave o cabelo regularmente para se livrar da sujeira, sebo e células mortas da pele. Você pode usar tratamentos de condicionamento profundo disponíveis no mercado para reparar cabelos danificados. Eles contêm ingredientes mais potentes e têm tempos de secagem mais longos.

Corte o seu cabelo

Corte o cabelo uma vez a cada 6-8 semanas para remover ou prevenir pontas duplas. As pontas duplas quando não tratadas podem causar cabelos quebradiços, secos e danificados.

Máscaras caseiras

Máscaras caseiras baratas podem reparar cabelos danificados e torná-los saudáveis.

Abacate

Use um abacate maduro e um ovo para fazer uma máscara de cabelo e deixe por 20 minutos. O abacate é rico em vitaminas, minerais e ácidos graxos – tudo de que você precisa para ter um cabelo saudável.

Banana

Misture uma banana madura com com azeite. Aplique esta mistura em seu cabelo e couro cabeludo. Lave com um shampoo suave. A banana contém carboidratos, potássio, vitaminas e óleos naturais necessários para hidratar o cabelo.

Ovos

Use clara de ovo e meio limão para fazer uma mistura homogênea. Aplique no cabelo e cubra com uma touca de banho por 30 minutos. Enxágüe com um shampoo neutro. Os ovos são carregados de proteínas, vitaminas A, D e E. 

Eles funcionam como condicionadores e trazem de volta o brilho perdido. O limão é antifúngico e ajuda a limpar os resíduos do produto no cabelo.

Óleos de cabelo

O óleo de coco é um dos produtos fabulosos da natureza para o seu cabelo. Ele pode penetrar na cutícula do cabelo para reparar danos ao cabelo.

O azeite de oliva é considerado um excelente agente hidratante e pode ajudar a repor a umidade perdida pelo cabelo.

O óleo de amêndoa auxilia na reidratação dos fios secos e na redução do frizz.

O óleo de argão é enriquecido com vitaminas E e A. Hidrata os cabelos e evita quebras.

Os danos ao cabelo por corte químico podem ser atribuídos a um ou mais fatores, como modelagem térmica, descoloração, tintura, chuveiros quentes, rotinas inadequadas de cuidado do cabelo e assim por diante. 

As maneiras mais fáceis de reparar danos ao cabelo incluem cuidados com o cabelo, soros, óleos e máscaras caseiras. Esperamos que isso o ajude a trazer de volta a glória perdida de seus cabelos.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados para muitas especialidades em seus cabelos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

 

Compartilhe
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?
Call Now Button