Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Como Fazer Shampoozada? Veja a Técnica que Ajuda

Quer fazer shampoozada no cabelo, mas não sabe por onde começar? Não se preocupe, vamos mostrar para você. Contaremos mais sobre o que você precisa, os procedimentos e algumas dicas de cuidados posteriores neste artigo.

A shampoozada  pode ser complicada, mas contanto que você siga o guia de acordo, nada dará errado.

Observação: antes de continuar, lembre-se de que a shampoozada é um processo agressivo, portanto, você deve ter muito cuidado. Também é melhor pedir ajuda a um amigo se for a primeira vez que faz a shampoozada.

  • O que é uma shampoozada?
  • Coisas que você precisa
  • Procedimentos de saboneteira
  • Dicas de cuidados pós-saboneteira
  • Conclusão

O que é uma shampoozada?

No clareamento normal, você precisa aplicar o pó de alvejante e a mistura de peróxido diretamente em suas mechas. Se você deseja mechas muito leves, esta é uma das melhores maneiras de o conseguir. 

No entanto, às vezes pode ser um exagero, especialmente se você estiver lidando com fios frágeis ou não precisar de um tom muito claro.

Felizmente, uma opção de clareamento mais suave agora está disponível para quem precisa. É chamado de saboneteira ou banho de água sanitária.

shampoozada

Além de pó clareador e peróxido, um shampoo clarificador é adicionado à shampoozada. Ele também usa um volume menor de peróxido para tornar a solução mais amena. Também é aplicado em fios molhados ou úmidos, ao contrário do clareamento normal, onde você deve aplicá-lo quando estiverem secos.

Coisas que você precisa para a shampoozada

Você vai precisar de alguns suprimentos para começar. Aqui estão algumas das coisas que você deve preparar:

  • Shampoo clareador
  • Pó de alvejante
  • Desenvolvedor
  • Conjunto de proteção (luvas, escovas e capa)

Procedimentos da shampoozada

Misture alvejante e revelador

O primeiro passo é misturar o pó de branqueamento com o revelador. Use uma proporção de 1: 1. Por exemplo, se você usar 2 colheres de sopa de pó, também precisará colocar a mesma quantidade de revelador.

Você também deve observar que os reveladores possuem níveis diferentes, o que indica a quantidade de peróxido (agente clareador) presente. Quanto mais alto o nível, mais peróxido ele contém. Os produtos também têm uma variedade de volumes. O mais fraco é 10 e 40 é o mais forte.

Leia mais:  Água de Arroz no Cabelo: Conheça Todos os Benefícios

Para iniciantes, é melhor usar um desenvolvedor de 10 volumes para ver como seus bloqueios reagem a ele.

Adicione o shampoo clareador

Adicione um pouco de shampoo clarificador na shampoozada. Use a mesma quantidade de produto. Isso ajuda a reduzir a agressividade da solução clareadora. Você também pode adicionar um pouco de condicionador para obter um acabamento brilhante.

Certifique-se de que o produto que você vai usar não vai causar ressecamento, pois pode tornar os fios quebradiços, resultando em quebra.

Aplique a mistura

Agora você pode aplicar a mistura. Molhe os fios e seque com uma toalha. Coloque uma capa de plástico ou toalha sobre os ombros para proteger as roupas. Em seguida, coloque algumas luvas e comece a aplicar com um pincel.

Comece de baixo para cima, até chegar às raízes. Você também pode usar os dedos para esfregar a mistura na cabeça. Certifique-se de que as raízes serão aplicadas por último, pois descolorem muito mais rápido do que o resto do cabelo.

Deixe descansar

Quando terminar, deixe descansar por 10 a 30 minutos, dependendo do seu tipo de cabelo. Quanto mais escuros os fios, mais tempo você deve deixar a mistura assentar. Mas se você estiver usando um revelador de alto volume, evite ir além de 15 minutos.

Use uma presilha de cabelo para mantê-los juntos. Em seguida, enrole um plástico em volta da cabeça para prender o processo da shampoozada. Além disso, mantenha um espelho ao seu lado para que você possa verificar se a cor desejada já foi alcançada.

Enxágue seu cabelo

A última etapa é lavar a mistura. Se você planeja tingir seus cabelos depois de usar a shampoozada, não aplique condicionador durante a lavagem.

Dicas de cuidados pós-shampoozada

O branqueamento pode alterar a textura dos fios. Eles se tornarão ásperos e secos, então você precisa fazer uma manutenção pós-tratamento adequada neles.

Aqui estão algumas dicas:

Use um condicionador regularmente.

O branqueamento pode alterar a textura de suas mechas. Você sentirá que estão ásperos e secos assim que os lavar. No entanto, isso depende da estrutura de seus fios. Quanto mais espessos e secos eles são, mais atenção deve ser dada a eles.

Leia mais:  Calvície e Queda de Cabelo em Homens: Causas e Tratamentos

shampoozada

Uma das melhores maneiras de cuidar de seus cabelos é usar um condicionador todos os dias. Isso os manterá hidratados e brilhantes, especialmente se o produto contiver muitos óleos naturais que nutrem o couro cabeludo e os fios.

Aplique um pouco de máscara capilar uma ou duas vezes por semana

Fortaleça e hidrate ainda mais suas madeixas aplicando algumas máscaras capilares uma ou duas vezes por semana. Você pode até criar uma máscara de cabelo em casa para se certificar de que é totalmente natural.

Tudo que você precisa preparar é uma xícara de óleo de coco e uma colher de chá de azeite de oliva extra virgem. Basta misturá-los bem e aplicá-los generosamente em todas as mechas – certifique-se de cobrir as pontas.

Cubra-os com uma tampa de plástico e deixe agir por uma hora antes de lavar. Você também pode deixá-lo durante a noite, se desejar.

Evite usar secador de cabelo

Usar um secador de cabelo em fios branqueados também pode fazer com que pareça áspero. É por isso que você deve evitar o uso de qualquer tipo de ferramenta de modelagem térmica para evitar ressecamento, frizz e quebras. Use uma toalha para secar.

Não lave seus cabelos todos os dias

Lavar suas mechas branqueadas todos os dias pode causar ressecamento. Pode remover os óleos e proteínas naturais dos fios, então é melhor lavá-los apenas duas ou três vezes por semana.

Conclusão

A shampoozada é um processo de branqueamento mais suave do que o branqueamento completo. Utiliza apenas um volume menor de peróxido, contém shampoo clareador e pode ser aplicado nos cabelos molhados.

No entanto, mesmo com sua fórmula mais suave, você ainda precisa tomar cuidado ao usá-lo. Certifique-se de ter os produtos certos, siga os procedimentos certos e faça manutenções pós-tratamento regularmente para manter seu cabelo hidratado e saudável.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados para muitas especialidades em seus cabelos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

Compartilhe
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?
Call Now Button