Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Cabelo 2b: Tudo que Você Precisa Saber na Hora de Cuidar

Você perguntou e nós respondemos! A postagem de hoje neste artigo é para todas as beldades de cabelo 2b que estão por aí, que buscam as melhores dicas sobre como cuidar de seus cachos.

Como cuidar de cabelos cacheados

Não use shampoo em excesso 

Geralmente, o cabelo cacheado tende a ficar seco, por isso é tão importante não lavá-lo demais. A lavagem excessiva abre as cutículas e retira a oleosidade natural dos cabelos, que ressecam ainda mais os cachos. Quanto menos você lavar, melhor! Sempre que esses cachos começarem a frizz, você pode fazer penteados protetores, sobre os quais escreveremos em outro post.

Limpe o couro cabeludo

Dito isso, lavar os cabelos cacheados ainda é necessário para o crescimento saudável do cabelo, pois elimina todo o acúmulo de óleos, sujeira e poeira (hum, não queremos isso, não, obrigado!). Ao lavar, concentre-se em esfregar e limpar o couro cabeludo adequadamente com a ponta dos dedos.

Evite álcool e sulfatos

O segredo é usar produtos feitos especificamente para cabelos cacheados, que também não contém sulfato e álcool. Como você já deve saber por meio deste artigo, esses são os ingredientes que realmente ressecam o cabelo (e também são prejudiciais de outras maneiras), então você deve evitá-los a todo custo.

cabelo 2b

Por falar em manter-se hidratado, é muito importante repor a umidade em seus cachos. Algumas maneiras de fazer isso são usando condicionador toda vez que lavar o cabelo, bem como realizando condicionamento profundo de rotina e tratamentos com óleo.

Experimente esta máscara de cabelo de coco faça você mesmo, e veja com quais óleos você pode tratar seus cachos. Faça isso uma vez por semana e confie em nós, seus cachos vão adorar e literalmente beberão a umidade! Bonitos e hidratados, é assim que gostamos.

Seque suavemente o cabelo com uma camiseta de algodão

Seque suavemente o cabelo com uma camiseta de algodão e amasse delicadamente o restante da água. Você não esfregue com uma toalha áspera, pois isso pode causar as cutículas para abrir e fazer o seu crespo cabelo.

Leia mais:  Hidratação Caseira para Cabelo Cacheado: 10 receitas

E depois deixe secar ao ar. Se o seu cabelo tende a ficar crespo depois de secar, use produtos para cabelo sem enxágue destinados a cabelos cacheados, como creme ativador de cachos, ou simplesmente deixe um pouco de óleo de argan.

Aconteça o que acontecer, não interrompa os seus cachos de forma alguma enquanto estão a secar! Brincar com eles ou passar os dedos por eles pode causar frizz, o que, convenhamos, é a primeira coisa que você deve evitar.

Se você estiver com pressa, pode usar um difusor para secar o cabelo. Vire a cabeça de cabeça para baixo e segure o difusor firmemente no couro cabeludo, não mova muito, porque todo o vento que escapou pode fazer o cabelo ficar crespo.

Nunca escove os cabelos cacheados

Sério, se você tiver uma escova, livre-se dele imediatamente! Penteie o cabelo apenas com um pente de dentes largos antes do banho, ou penteie delicadamente com os dedos depois do banho. Lembre-se de que o cabelo molhado está mais sujeito a quebrar, então seja super paciente e gentil se estiver penteando-o molhado.

Evite spray de cabelo e mousse

Além de deixar seus cachos crocantes (um grande não-não!), esses dois produtos também são os que contêm a maior quantidade de álcool.

Vá devagar com o calor

O excesso de calor pode fazer com que seus cachos percam sua forma espiralada natural, fazendo com que pareçam sem vida. Se você notar isso, evite usar qualquer tipo de calor (incluindo o secador com difusor!) Por uma ou duas semanas e concentre-se em hidratar seus cachos para que eles se recuperem.

cabelo 2b

Se você usar ferramentas de modelagem quentes, use-as em configuração de calor moderado e sempre use protetor de calor.

Leia mais:  Tingiu o Cabelo e Quer Mudar? A Gente Ensina

Obtenha um cabeleireiro especialista em cachos

Cortar o cabelo por um cabeleireiro profissional com experiência anterior em trabalhar cabelos cacheados, que realmente entende da ciência e todas as vantagens que vêm em ter cabelos cacheados, pode fazer toda a diferença. Um corte de cabelo incrível que fica ótimo com seu cabelo naturalmente encaracolado tem mais chances de fazer você querer deixar esse alisador de lado e balançar seus cachos!

Tratamento Pré-Shampoo do cabelo 2b

O tratamento pré-shampoo é uma bênção para quem tem cabelos cacheados. Ajuda a desembaraçar e remover o crespo do cabelo.

Aplique uma máscara capilar ou um óleo condicionador no cabelo seco, separando as mechas do cabelo. Deixe o condicionador por 20 minutos. Você pode colocar uma touca de banho ou toalha para reter um pouco do calor e abrir a cutícula. Isso garante que o condicionador penetre bem no cabelo.

Nunca escove os cabelos cacheados

Resista à tentação de escovar os cabelos cacheados. Use um pente de dentes largos no cabelo encaracolado antes de lavar. Depois de lavar o cabelo, simplesmente passe os dedos pelo cabelo. Nunca, jamais, escove o cabelo molhado, pois ele está mais sujeito a quebras e danos.

Modelagem de cabelo com calor moderado

A alta temperatura das ferramentas de modelagem de calor pode remover a textura natural de seus cachos, tornando-os opacos e sem vida. Limite o uso de modeladores térmicos e use um bom spray protetor de calor sempre que não puder evitá-lo. Use calor moderado e um difusor para proteger seus cachos naturalmente bonitos.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados em tricologia para realizar a terapia capilar necessária segundo a necessidade específica de cada pessoa.

Compartilhe
Call Now Button
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?