Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

6 Formas Perfeitas de Fazer um Pré-poo Caseiro

Uma rotina regular de cuidados com o cabelo pode ser a sua experiência comprovada e verdadeira para regar seus fios, mas essa não é sua única opção, a nova tendência de pré-poo esta em grande alta. Com uma rápida leitura das tendências populares de cabelo, você encontrará muitas opções que merecem um lugar em sua rotina de cuidados com os cabelos, como um tratamento pré-poo (também conhecido como produto pré-shampoo).

Para os dias em que uma lavagem rápida está na agenda, um pré-shampoo pode agilizar seu regime. Basta dar uma olhada na internet e você verá que milhares de pessoas usaram esse tratamento a seu favor. Quando adicionado à sua rotina normal, pode ajudar muito a melhorar a saúde geral de seus fios.

Uma das nossas coisas favoritas sobre um tratamento pré-poo é que você pode usar uma grande variedade de produtos para os cabelos, como máscara capilar, condicionador ou óleos para fazer o trabalho em cabelos molhados ou secos.

Reúna os fundamentos do dia de lavagem e continue lendo para descobrir tudo o que você precisa saber sobre como lavar o cabelo. Com um uso, seus cachos gritarão por mais.

Por que você deve fazer um pré-poo

Quando você faz cocção no cabelo natural, está usando todos os esforços para nutrir seus cabelos. A melhor maneira de pensar nisso é como um escudo protetor durante o processo de shampoo.

pré-poo

Uma vez que algumas fórmulas podem ser agressivas em seus cabelos e tirar a umidade deles, esta é uma vantagem que qualquer garota de cabelo natural pode apreciar. 

Um simples pré-poo pode adicionar hidratação aos cabelos sedentos e dar ao seu cabelo um deslizamento adicional para ajudar a desembaraçar. Este tratamento moderno pode suavizar e reparar seus fios para melhor manuseio e ajudá-lo a deixar nós embaraçados para trás.

Ele também pode proteger suas fechaduras contra quebras e ajudar na retenção do comprimento.

Pode fazer um pré-poo à noite?

Aplicar um pré-poo durante a noite será útil para colher todos os benefícios desse tratamento hidratante em espiral. Permitir que permaneça em seu cabelo durante a noite ajuda os ingredientes nutritivos a agirem e penetrarem em cada um de seus fios para um nível máximo.

Quanto mais tempo você fizer o coco, melhor será para o seu cabelo. Se você decidir fazer isso durante a noite, coloque os fios em uma trança gigante ou torça para evitar que o cabelo fique embaraçado ou com nós. Cubra o cabelo com uma tampa de plástico e uma camada de lenço ou gorro sobre a cabeça.

Isso evitará que o tratamento pingue nos lençóis enquanto você dorme. Lave o cabelo pela manhã e siga o seu regime normal.

Leia mais:  Teve Corte Químico? Dicas Para Tratar o Fio Danificado

Pode fazer pré-poo com cabelo sujo?

A decisão de usar um pré-poo em mechas sujas depende exclusivamente do produto para o cabelo que você está usando. Algumas opções podem exigir que você lave o cabelo antes de aplicá-las. Você pode até encontrar alternativas, como óleo pré-poo, que pode ser usado em cabelos secos ou úmidos.

Não importa o tratamento que você escolher, siga as instruções para acentuar sua textura brilhante.

Conforme mencionado, há uma variedade de tratamentos que você pode usar ao aprender como fazer o pré-poo no cabelo. Também é essencial manter a textura do cabelo em mente. O cabelo na faixa 4A é denso, com um padrão de cachos visível que pode perder definição, e o cabelo 4B tem um padrão em zigue-zague que o torna propenso a secar e quebrar.

As texturas de cabelo 4C têm espirais compactas e densas que são sujeitas a secura extrema. Todo o cabelo tipo 4 é tipicamente seco e pode usar um impulso extra de umidade. Isso significa que produtos como cremes e óleos que podem penetrar profundamente em seus fios para alcançar uma hidratação duradoura são uma necessidade.

Fios na faixa 2A têm ondas que podem não ter corpo e volume, enquanto o  2B o cabelo tem ondas com padrão S que são fáceis de pentear, mas são propensas a frizz.

As texturas 2C são conhecidas por um padrão ondulado espesso e definido que tende a lutar com o crespo indesejado. O cabelo tipo 2 em geral tem um padrão de cachos mais soltos que facilita a hidratação da haste do cabelo com óleos naturais.

No entanto, você pode descobrir que o cabelo neste suporte pode ser facilmente pesado para baixo com produtos pesados ​​se for mais poroso. Por isso, você vai querer estar atento aos tratamentos que utiliza e optar por produtos leves para manter as madeixas em forma. Aqui estão cinco tipos de pré-pomadas que você pode usar para iniciar seu regime de lavagem do dia com a nota certa.

Máscaras de cabelo

A máscara de cabelo certa pode animar seus fios com um aumento de umidade. Máscaras de cabelo são um pré-cocção ideal para texturas grossas e grossas.

A Máscara Capilar Reparadora é formulada com óleo monoi e seda hidrolisada que nutre da raiz às pontas ao mesmo tempo que ajuda a reverter e prevenir danos. Dê de cinco a sete minutos para fazer a aplicação nos fios e depois enxágue.

Óleo para cabelo

Um óleo pré-poo é outro tratamento eficaz para seus cabelos. Dependendo do óleo que você usa, você pode adicionar brilho e selar na hidratação. Também é possível promover o crescimento e suavizar seus bloqueios.

pré-poo

O óleo para couro cabeludo e cabelo hidrata e protege o cabelo contra quebras e pontas duplas. Massageie o óleo no couro cabeludo e no cabelo e deixe descansar por cinco minutos. Você também pode deixá-lo ligado durante a noite. Enxaguar abundantemente com água morna.

Leia mais:  Hidratação com Vinagre de maçã Veja Mais

Smoothie de cabelo

Contar com um smoothie de cabelo é uma das melhores maneiras de fornecer nutrição aos seus fios. Um tratamento de equilíbrio de umidade com uma mistura de pró-vitamina B5, cacau e manteiga de karité.

Ajuda a resgatar e condicionar profundamente os cabelos, para que tenham uma textura saudável e com brilho natural. Aplique nos cabelos molhados e deixe agir de cinco a sete minutos. Enxágue bem.

Faça você mesmo pré-poo

Você também pode preparar um pré-poo em casa, misturando seus óleos e manteigas favoritas para o cabelo. Na verdade, você pode incorporar misturas de alimentos, como mel e abacate, para criar seu tratamento personalizado.

No entanto, usar produtos existentes em vez de fazer os seus é a melhor escolha para seu cabelo. Isso torna mais fácil usar a quantidade certa de cada ingrediente para que você possa evitar o exagero.

Como fazer pré-poo

Além de escolher o pré-poo certo para seus cabelos, você precisará usar produtos para os cabelos que hidratam e fortalecem profundamente o cabelo para obter o máximo de tratamento.

Embora haja pouca ou nenhuma preparação necessária, não é muito diferente do que você já está fazendo no dia da lavagem. Aqui está um guia sobre como fazer a cocção no cabelo para nutrir seus fios.

Lave seu cabelo

Não importa a textura natural que você tenha, é sempre melhor usar um shampoo reparador sem sulfato. Combine-o com o Condicionador Reparador para ter uma camada de hidratação em seu cabelo e evitar quebras e estalos futuros.

Deixe o condicionador assentar em seus fios por três a cinco minutos para que ele possa realmente entrar lá e fazer sua mágica funcionar. Desembaraçar o cabelo com os dedos antes de pentear para evitar que se quebre.

Adicione umidade com um condicionador sem enxágue.

Depois que seu cabelo estiver lavado e sem embaraços, adicione um condicionador sem enxágue em creme com óleo de rícino e distribua da raiz às pontas.

É formulado com mamona e óleo de semente preta para tornar o cabelo mais forte entre as lavagens e resistir à quebra. Também apoia a resistência do seu cabelo à medida que cresce mais. Aplique mais produto conforme necessário e estilize sua juba conforme desejado.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados para muitas especialidades em seus cabelos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

Compartilhe
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?
Call Now Button