Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Trança de Linha de Crochê: Veja sua Utilização e Benefícios

Longe vão os dias em que se ficava sentado em um salão de tranças por horas para ter um estilo, essa recuperação de tempo precioso e saúde do cabelo é graças às tranças de crochê. 

É muito provável que você já tenha ouvido as pessoas elogiarem as tranças de crochê devido à sua fácil colocação. A técnica de modelagem não apenas reduz o tempo, mas também abre uma ampla gama de opções de modelagem para praticamente qualquer textura de cabelo e preferência de estilo. 

Vamos mostrar alguns motivos para você utilizar as tranças de crochê e ficar cada vez mais linda. Vamos lá.

O que são as tranças de crochê?

O termo de estilo de proteção se refere à técnica de tecelagem usada para instalar o cabelo humano ou sintético em seu próprio cabelo. A diferença entre uma trança de crochê e outros estilos trançados é que um visual de crochê acabado não precisa ser feito de tranças. 

Você pode balançar cachos, torções ou até mesmo um look reto, tudo usando o método de trança de crochê. 

Pense em uma trança de crochê como uma trama costurada sem a linha ou trama de cabelo. Em vez disso, o método de crochê usa extensões soltas de cabelo, semelhante ao tipo de cabelo que você usaria para criar tranças tradicionais. 

A parte “trançada” da técnica se refere à base necessária para travar e prender o cabelo de extensão com o crochê. Tal como acontece com uma trama costurada, a base das tranças de crochê são trancinhas ou tranças torcidas com seu cabelo natural.

trança

Então agora você provavelmente está se perguntando que tipos de tranças de crochê você pode utilizar e os seus motivos. As opções de penteados trançados são abundantes. Não importa o estilo que você escolher, o ponto de partida da colocação é o mesmo e a Capelli Divine pode te ajudar.

Leia mais:  Projeto Along Hair Funciona mesmo? Vale a pena? É confiável?

Quais as vantagens das tranças de crochê?

Existem muitas razões para escolher tranças de crochê em vez de outros métodos de estilo de proteção, mas os dois maiores benefícios são tempo e dinheiro. Depois de pegar o jeito, essa técnica do faça-você-mesmo pode poupar horas na cadeira de um salão de beleza. E porque você pode fazer isso sozinho, tudo o que você precisa pagar é a própria extensão do cabelo.

Os estilos de trança de crochê também oferecem uma maneira mais conveniente de cuidar do seu cabelo natural sob um estilo protetor. Ao contrário das tramas e perucas, que geralmente deixam muito pouco do seu cabelo natural ou couro cabeludo exposto, as tranças de crochê permitem uma lavagem mais fácil do cabelo e hidratação do couro cabeludo enquanto você o veste. Sem mencionar que você também protege o cabelo dos danos do calor sem comprometer o estilo.

Como preparar o cabelo para a colocação das tranças de crochê?

Como acontece com qualquer outro estilo de proteção, as tranças de crochê devem ser instaladas em cabelos limpos, desembaraçados e hidratados. O objetivo, além de ter uma boa aparência, é dar ao seu cabelo natural algum tempo para rejuvenescer para que seu cabelo esteja em ótima forma de antemão. Reúna o shampoo certo e os tratamentos condicionadores para o cabelo antes de começar.

Para começar, limpe bem o cabelo e o couro cabeludo com um shampoo sem sulfato que elimina o acúmulo de produtos antigos, o couro cabeludo seco e o excesso de oleosidade. 

Assim que seus fios estiverem limpos, bombeie um pouco de umidade de volta em sua crina com um condicionador enxágue como o condicionador. Esta fórmula também ajuda a fortalecer o cabelo e a reduzir a quebra, o que é benéfico quando você começa a trancar e a tecer o gancho de trava nos fios.

Aplicar uma base hidratante com um condicionador ou máscara de cabelo também ajudará a tornar o processo de desembaraçamento muito mais suave – literalmente – portanto, não pule esta etapa. 

Você nem mesmo precisa enxaguar completamente o condicionador antes de adicionar um creme de pentear para ajudar no processo de desembaraçamento. A combinação de dois produtos naturais para o cabelo, como o Condicionador Cremoso de Coco e o Creme para Pentear, irá criar deslizamentos em seu cabelo para ajudar a desfazer os nós com facilidade. Ter o cabelo sem emaranhados não só tornará o processo de laçada mais perfeito, mas também impedirá que o cabelo se emaranhe e caia depois de tirar as tranças de crochê.

Leia mais:  O que é a Tricologia & Terapia Capilar

trança

Então, uma vez que suas trancinhas estiverem colocadas, certifique-se de lubrificar seu couro cabeludo com o óleo. 

Como cuidar e manter as tranças de crochê?

Priorizar os cuidados com o couro cabeludo com a instalação de uma trança de crochê é crucial, e a oleosidade do cabelo pode ajudar. Isso inclui hidratar o couro cabeludo regularmente com um óleo leve. 

Se você optou por cabelo natural ou humano em vez de cabelo sintético, pode, de fato, lavar suas tranças naturais de crochê. O cabelo de tranças de crochê torcidas ou trançadas pode ficar um pouco crespo quando lavado, mas você sempre pode alisar uma combinação de óleo de cabelo em suas tranças de crochê para alisar quaisquer fios soltos.

Dependendo de como você cuida de suas tranças de crochê, espere que sua instalação dure pelo menos quatro semanas. Planeje removê-los em no máximo oito semanas. Certifique-se de proteger seu penteado na hora de dormir da mesma forma que protegeria seus cachos naturais. Isso significa usar um boné ou um lenço de cetim para dormir para evitar que o cabelo resseque, fique emaranhado ou cresça.

Os melhores penteados de tranças de crochê

A versatilidade das tranças de crochê é vasta e crescente. Você pode criar de tudo, desde um afro fofo usando tranças de crochê naturais até uma blusa elegante na altura da cintura. 

Existem diversos tipos de penteados para a utilização com as tranças de crochê, entre em contato com a nossa equipe de atendimento e tire todas as suas dúvidas, estamos de prontidão para atendê-lo.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados para muitas especialidades em seus cabelos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

Compartilhe
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?
Call Now Button