Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Violeta Genciana no Cabelo: Aprenda Como Usar

Mudar de cabelo é uma das maneiras mais fáceis de nos expressarmos, e para isso a violeta genciana é uma aliada. (Mas, ao mesmo tempo, é só cabelo, se você bagunçar um corte, ele vai crescer de volta. O mesmo se aplica à cor do cabelo.)

Veja algumas dicas de como usar a violeta genciana em seu cabelo da maneira que deseja. Vamos lá.

Utilização da violeta genciana

Avioleta genciana pode ser utilizada de duas maneiras em seu cabelo, uma delas é para fazer a matização de seu cabelo, ou seja, tirar aquela cor meia amarelada, e a segunda opção é para colorir. Mas para isso é necessário ter em mãos alguns suprimentos para o processo.

Suprimentos

Condicionador: A qualidade honestamente não importa muito aqui, mas tem que ser um condicionador branco. Um frasco de condicionador de sua perfumaria  local vai funcionar muito bem, desde que seja branco.

Um pincel: Não precisa ser sofisticado, mas também não é o mais barato. Você não quer que todas as cerdas caiam. 

violeta genciana

Um recipiente de plástico ou vidro para misturar a violeta genciana e condicionador. Se você usar plástico, pode jogá-lo fora quando terminar. Eu uso um recipiente de vidro você pode realizar todas as vezes, e é claro cada uso fazer a limpeza dele. Isso é simplesmente para reduzir o desperdício.

Grampos de cabelo ou laços de cabelo

Luvas de látex ou  toalhas que você não se importa em manchar de roxo com a violeta genciana. Pelo menos quatro deles. Roupas velhas para usar enquanto pinta o cabelo

Se o seu cabelo é castanho claro ou mais escuro, você precisa clarear para ficar pelo menos um loiro amarelo. Não vou lhe dizer como fazer isso, porque não quero ser responsável se você fritar o cabelo. Se você já tingiu o cabelo antes, sabe como fazer. Se não, talvez considere ir a um profissional como a Capelli Divine.

Se você insiste em fazer você mesmo, faça algumas pesquisas primeiro. Assista a um monte de vídeos no YouTube e leia análises de produtos. Talvez convide um amigo para ajudá-lo. E, claro, leia as instruções incluídas na caixa do descolorante de cabelo com muito cuidado.

Nota: você ainda pode tingir o cabelo se tiver cabelo mais escuro, só não ficará tão vivo. O clareamento terá o melhor resultado final.

Cuidados com a sujeira

Comece espalhando no chão do banheiro e cobrindo a pia, vaso sanitário, etc. com toalhas velhas. Este material mancha DURAMENTE os azulejos e os materiais cerâmicos, bem como as roupas, se não o retirar imediatamente. Portanto, é melhor certificar-se de que tudo no banheiro está coberto e de que você está usando roupas que não se importam de manchar com a violeta genciana. 

Leia mais:  O que os Dermatologistas Indicam para Queda de Cabelo?

Escove e divida o cabelo de forma que 2/3 fiquem em um coque no topo de sua cabeça, utilize grampos de cabelo para isso, para que você possa  tirá-los facilmente, mas um laço de cabelo também funciona bem. Agora seria uma boa hora para colocar suas luvas de látex.

Aí é hora de cortar a tintura de cabelo com muito condicionador. Isso é feito para que você não precise usar tanto corante. Você não precisa medir exatamente, mas a proporção de corante para condicionador está sujeita a quão brilhante você deseja que seu cabelo seja, quanto tempo seu cabelo é e quanto dinheiro você está disposto a gastar em tintura de cabelo no longo prazo. Quanto mais alta for a proporção entre corante e condicionador, mais brilhante ficará o cabelo.

Se seu cabelo for na altura do queixo até os ombros. Coloque cerca de 1,5 xícaras de seu condicionador de cor branca em seu recipiente (de plástico ou vidro). Você não precisa ser exato, você pode visualizá-lo. Finalize com cerca de 1/4 de sua tintura de cabelo de violeta genciana. Misture o condicionador e a tintura de cabelo roxa com seu pincel. (Se o seu cabelo for mais curto ou mais comprido do que isso, você pode se ajustar às suas necessidades.)

Basicamente, comece a “pintar” a parte do cabelo que não está no coque. Comece de cima para baixo, certificando-se de que todos os fios de cabelo estejam saturados. Use seus dedos para realmente trabalhar tudo. Depois de terminar a camada inferior, solte um pouco mais do seu cabelo e coloque o resto em um coque com os grampos ou  laço de cabelo. Eu tenho cabelo muito espesso, então solto várias camadas do meu cabelo, em vez de apenas duas vezes.

Você pode achar que precisa adicionar mais condicionador ou violeta genciana se estiver acabando. Basta adicionar um pouco de cada vez, dessa forma você se certifica de não usar mais do que o necessário.

Quando tiver certeza de que todo o seu cabelo foi “pintado” com a mistura de tintura para cabelo de violeta genciana, coloque-o em uma toalha velha e espere um pouco. 

violeta genciana

Se acontecer de você colocar um pouco de tinta do cabelo no rosto, nas mãos ou no pescoço, tudo o que você precisa fazer é molhar uma toalha de mão com shampoo e esfregar um pouco. O shampoo ajuda a sair facilmente.

Leia mais:  Mega Hair: Descubra os Mitos e Verdades

Faça uma análise do tempo

Quanto mais tempo você ficar sentado com ele no cabelo, melhor ficará. E como esse tipo de tintura de cabelo é essencialmente apenas um condicionador colorido, não danifica seu cabelo e atua essencialmente como uma máscara capilar. Você pode deixar a tinta por algumas horas, mas  o ideal é deixar por menos de 45 minutos.

Sei que parece muito tempo, e é, mas o bom é que agora você tem uma desculpa para pôr em dia aquele programa que queria terminar.

Onde quer que você decida fazer, enxágue bem o cabelo com água fria (não quente, quanto mais frio você aguentar, melhor). Alternativamente, você pode apenas tomar um banho. Não use shampoo neste momento. Se você PRECISA usar um secador de cabelo para secar o cabelo, faça-o. Mas se você normalmente não usa um, deixe o cabelo secar ao ar livre. O calor tornará as cores mais opacas mais rápidas, por isso é melhor dispensá-las.

Seu cabelo vai começar a desbotar, depois de duas ou três semanas. Às vezes, ele desbota para uma cor rosada, outras vezes, ele desbota para uma cor acinzentada. 

Você pode ver que algumas raízes são mais escuras do que algumas pontas, e é assim que algumas pessoas preferem. Se você quiser que suas raízes combinem com as pontas, pode ser necessário branquear novamente o cabelo toda vez que as raízes começarem a aparecer. 

Outras dicas de manutenção:

Coloque algumas gotas de tintura de cabelo roxa em seu condicionador que você usa no chuveiro para que você possa fazer alguma manutenção toda vez que você tomar banho.

Use apenas um pouco de shampoo para lavar o cabelo no chuveiro. Cada vez que você lava, um pouco da violeta genciana sai. 

Lave o cabelo em água fria sempre que tomar banho. Banho frio não é muito agradável, mas se você quiser manter o brilho, lavar o cabelo em água fria é o caminho a percorrer. A água quente desbota seu cabelo com a violeta genciana mais rápido.

Fazer a manutenção a intervalos de poucas semanas pode começar a parecer uma tarefa árdua, por isso é melhor aproveitar uma tarde para fazer isso. No entanto, se você quiser um cabelo roxo consistente e brilhante por não ter muito dinheiro, vale a pena.

Aqui na Capelli Divine você encontra profissionais altamente capacitados para muitas especialidades em seus cabelos. Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento.

Compartilhe
Call Now Button
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?