Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Qual a Importância da Terapia Capilar?

A terapia capilar é extremamente importante para repor a saúde dos cabelos, que muitas vezes sofrem agressões químicas através de colorações e descolorações, alisamentos, uso de chapinha, secador, e até mesmo os raios solares. E é claro que uma parte tão importante da auto estima de mulheres e homens merece cuidados especiais. 

Você está nervoso com a possibilidade de eventualmente perder seu cabelo? Você já começou a notar o enfraquecimento do cabelo? Manter a saúde do seu cabelo pode prevenir o enfraquecimento e a queda de cabelo.

Muitos homens e mulheres como você se esforçam para ter um cabelo espesso e saudável, por isso incorporam várias soluções de tratamento para o cabelo.. Na verdade, a manutenção preventiva costuma ser mais saudável, e mais fácil, do que encontrar uma cura para a queda de cabelo.

Se você é geneticamente predisposto à queda de cabelo ou tem uma condição médica que possa contribuir para isso, você ainda tem opções para resolver o problema. Mantenha seu cabelo saudável o maior tempo possível para evitar opções de tratamento capilar mais intensivas.

Confira a melhor forma de cuidar do seu cabelo!

Tratamento Preventivo Capilar

Manter um cabelo saudável começa com a maneira como você cuida do cabelo todos os dias. Assim que notar que pode estar perdendo cabelo, você deve agir para interromper e possivelmente reverter o problema.

Regimento de Limpeza

O cuidado do cabelo começa com o regime de limpeza certo. Evite shampoo e condicionadores agressivos que contenham sulfatos ou álcool.

terapia capilar

Em vez disso, use produtos tópicos de cabelo suaves, especificamente formulados para o seu tipo de cabelo, como seco, oleoso, delicado ou normal.

Leia mais:  5 Receitas Caseiras Incríveis para Salvar os Seus Fios

Penteados cuidadosos

Para as mulheres, existe a tentação de pentear demais o cabelo. Esqueça o ditado que diz que centenas de golpes resultam em cabelos brilhantes, ele faz o oposto. Escovar com muita força ou muito tempo pode causar cabelos quebrados e danificados.

Em vez disso, penteie o cabelo duas vezes ao dia e nunca o escove quando estiver molhado. Para evitar mais danos, evite secadores de cabelo, modeladores de cabelo, chapinhas e outras opções de estilo agressivo, tanto quanto possível. Limite a frequência com que você pinta seu cabelo também, e isso inclui os homens!

Dieta saudável na terapia capilar

Outro componente importante do estado do seu cabelo é uma dieta saudável. Tenha cuidado com dietas extremas, pois isso pode contribuir para a perda de cabelo ou outros problemas capilares. As deficiências de vitaminas e minerais podem se manifestar como cabelo ralo, couro cabeludo escamoso, cabelo quebradiço, cabelo seco e outros problemas. Em alguns casos, também pode levar à queda de cabelo, especialmente em mulheres.

A melhor opção é fazer uma alimentação balanceada, rica em vitaminas e minerais essenciais.

O óleo de peixe (ômega-3) reduz a inflamação responsável pela queda de cabelo e nutre o couro cabeludo, melhorando o diâmetro e a densidade do cabelo.

O zinco estimula a saúde dos folículos capilares, o que auxilia na recuperação do enfraquecimento ou queda do cabelo.

A biotina e o B5 ajudam no crescimento e na força do cabelo, o que ajuda a reparar as telhas danificadas.

A vitamina C é um antioxidante que combate o estresse oxidativo, um fator importante na queda de cabelo relacionada à idade.

A deficiência de ferro frequentemente causa queda de cabelo, portanto, certifique-se de ter uma dieta rica em ferro que inclua salada de folhas verdes (espinafre, acelga, couve), gema de ovo e feijão preto.

Leia mais:  Violeta Genciana no Cabelo: Aprenda Como Usar

A deficiência de vitamina D é outra possível causa de queda de cabelo. Alguns estudos sugerem que a vitamina D insuficiente pode contribuir para doenças auto-imunes, incluindo alopecia.

terapia capilar

A proteína é essencial para nutrir os fios do cabelo e apoiar a saúde geral do cabelo.

Reduzir o estresse

Limite o estresse tanto quanto possível, pois níveis excessivos podem contribuir para a queda de cabelo. Algumas maneiras de reduzir o estresse incluem exercícios, ioga ou meditação.

O tratamento adequado do cabelo é importante para manter o cabelo saudável e prevenir danos que podem levar a mais problemas.

Feitos com luzes de LED, a terapia capilar, ou fototerapia, produz através da fotobioestimulação a hidratação, a nutrição, e fortalece as madeixas, pois retém a água no couro cabeludo e nos fios, melhorando assim ressecamento, descamações, psoríase, além de também possuir efeito bactericida e anti-inflamatório, eliminando estes agentes, estimulando o crescimento dos fios, e combatendo a queda dos mesmos. Tudo isso ocorre devido ao estímulo do metabolismo e células capilares causadas pelo LED, o que promove um melhor aproveitamento dos nutrientes. 

Por isso, a terapia capilar é essencial para manter os cabelos saudáveis, limpos, livres de coceiras, caspa, oleosidade, e queda dos fios. O ideal é procurar uma clínica especializada e profissionais habilitados para que o tratamento tenha o efeito correto. 

A Capelli possui uma melhor equipe de profissionais credenciados especialistas em terapia capilar. O que está esperando? Entre em contato conosco e marque uma visita1

Compartilhe
Call Now Button
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?