Logo_Capelli_Divine-branca-1920-2

Cuidados Necessários Antes de Fazer Progressiva

A progressiva é um tratamento de alisamento que sela a cutícula do cabelo com uma camada de proteína que elimina o frizz, maciez e brilho. O processo pode levar de 1 a 3 horas, dependendo do tipo, comprimento e volume do cabelo. Antes do tratamento, os cabelos devem ser cuidadosamente lavados com shampoo para retirar a oleosidade e resíduos do produto.

Uma vez que o cabelo é lavado, ele é dividido em quatro seções e, tomando subseções de 1/2 a 1 polegada, aplicando o produto de progressiva da raiz às pontas enquanto penteia para garantir uma distribuição uniforme.

Então chega a hora de secar, o  cabelo até cerca de 75% seco, e mais uma vez, começa a secagem do cabelo com uma escova redonda. Assim que o cabelo estiver completamente seco, você pode fazer algum corte, e mais uma vez alisar com seções restantes de 3 á 8 passagens da chapinha.

O que um tratamento de progressiva faz pelo brilho, saúde e cor do cabelo?

Isso torna o cabelo liso e mais regular. É mesmo ótimo depois de um serviço de tintura, pois vai selar sua cor e adicionar um brilho incrível, com certeza deixando seu cabelo do jeitinho que você quer.

Para clientes, tanto homens quanto mulheres, também pode ajudar com os cabelos rebeldes, ajudando a reduzir o tempo de modelagem pela metade. 

Quem é o candidato ideal?

Muitas pessoas perguntam  o que exatamente é uma progressiva e se eles seriam um bom candidato para isso. Porém, não é para todos. Se você tem cabelos grossos e crespos, é super recomendado o uso da progressiva, pois elimina o crespo e amacia o cabelo para facilitar o penteado.

progressiva

Se você é alguém que não gosta de seus cachos, ou sopra seu cabelo suavemente diariamente, eu definitivamente recomendaria uma progressiva.

Índice

Quem não é um bom candidato?

Não é muito recomendável o uso de progressiva em alguém com cabelo liso, fino, ou excessivamente processado. Para as pessoas de cabelos finos, o uso de progressiva não é muito bom, pois o calor alto da chapinha pode causar estragos e quebrar o cabelo. O mesmo se aplica a cabelos excessivamente processados, como descolorante e tom ou loiro platinado.

Se você é uma pessoa de cabelos cacheados e realmente ama seus cachos naturais, também não é uma boa ideia o uso da progressiva, pois uma progressiva amolece seus cachos e pode puxá-los um pouco.

Quanto dano um tratamento com progressiva causa no cabelo? É semelhante a pintar o cabelo?

Os tratamentos de progressiva não são necessariamente prejudiciais, eles podem ser nutritivos para o cabelo. Com o tempo, começamos a perder nossa própria proteína de progressiva no cabelo e um tratamento pode colocar a progressiva de volta no cabelo. Quando chega a hora de alisar durante o processo, é aí que os danos podem entrar em jogo. 

Passar o cabelo liso para selar o produto é uma obrigação para um tratamento e dependendo do tipo e condição do cabelo terá que ser bem avaliado. 

Quanto tempo você deve esperar para tomar banho ou molhar o cabelo após o tratamento?

Normalmente, as linhas de produtos de progressiva recomendam um período de espera de dois dias ou 48 horas após o tratamento antes de lavar ou molhar o cabelo. Isso permite melhores resultados duradouros.

Qual shampoo e condicionador é recomendado às pessoas usarem após o tratamento?

Você quer ter certeza de que o shampoo que estiver usando não contém sulfato, então sempre faça uma analise desse ponto que você estará segura para fazer a sua progressiva de maneira segura.

Quanto tempo dura um tratamento com progressiva?

progressiva

Um tratamento de progressiva deve durar de 3 a 6 meses, dependendo da frequência com que você está lavando e usando shampoos sem sulfato. 

Leia mais:  Teve Corte Químico? Dicas Para Tratar o Fio Danificado

Quantas vezes por ano você pode fazer o tratamento sem danificar o cabelo?

Geralmente é recomendado  2 a 3 vezes por ano. Esses tratamentos não são baratos e um tratamento pode durar pelo menos seis meses. 

Cuidados necessários antes de fazer a progressiva

A escova progressiva é o processo perfeito para quem deseja ter cabelos lisos, com menos volume, e sem frizz, e é sem dúvida o queridinho entre as brasileiras. 

Mas para atingir o liso dos sonhos é necessário ter alguns cuidados antes mesmo de realizar o processo, afinal, o intuito é não danificar os fios e o couro cabeludo. Por isso separamos algumas dicas para você:

  • Foque em apenas um procedimento: evite realizar outros procedimentos antes de fazer a progressiva. Tinturas e mexas devem ser feitas pelo menos quinze dias antes do alisamento. Com duas químicas no cabelo, o fio pode ficar muito fragilizado causando a quebra;
  • Por falar em fios fracos, fortaleça os seus antes do procedimento. A progressiva não é um tratamento capilar, portanto é necessário que o couro cabeludo esteja saudável, e que o seu fio esteja forte e sem porosidade, por isso faça hidratações, e pelo menos uma reconstrução. Recupere o seu cabelo e deixe-o saudável antes da aplicação do produto;
  • Realize um teste antes de aplicar o produto no cabelo inteiro: faça um teste de mecha para ver como os seus fios reagem à química. O ideal é garantir que não existam muitos danos ou que o seu cabelo fique muito fragilizado; 
  • E o principal: escolha um bom profissional para realizar o procedimento. Ao escolher pessoas não qualificadas para fazer a sua progressiva, você corre riscos de acontecer cortes químicos, ressecamento excessivo dos fios.

Agora que você já sabe das principais dicas para obter um resultado perfeito, que tal marcar a sua progressiva na Capelli? Entre em contato agora mesmo com a nossa equipe de atendimento e marque sua visita, estamos de prontidão para te atender da maneira que você merece.

Compartilhe
Call Now Button
WhatsApp
💬 Precisa de Ajuda?
Capelli Divine
Olá 👋
Podemos te Ajudar?